Olá!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Olá!

Ao fim de vários anos passados, decidi, por unanimidade e maioria absoluta, começar um blog novo. Eu tinha um que ainda aí deve haver, mas é daquelas pérolas que nem eu sei delas, como os eeggs nos dvd's, ou as mensagens heréticas nas músicas dos Queen viradas do avesso.

Isto dos blogs tem muito que se lhe diga.

O blog deve ser, antes de tudo, pessoal. Não digo intrasmissivel, mas supõe-se que cada gato pingado escreva coisas que sinta ou que consigo se passam. Mas muitas vezes um gajo acaba é a escrever d'outras coisas d'outras pessoas, que, verdade seja dita, têm tanto a ver connosco como o Pai Natal com o Cissokho.

De qualquer maneira, eu sempre fui um gajo que só respeita as regras que lhe intressam.

Depois há aquela cena de escrever muitas coisas e usar muitos adjectivos e soar muito poético e épico, justificando que o nosso ser é assim mesmo, que está ali o nosso intimo. Tá bem, abelha. Eu prefiro o enrolamento literário. O Camões escrevia assim porque nadou cego d'um olho, só c'um braço, com o outro a segurar um calhamaço enorme, depois d'um naufrágio que não tenho a certeza se não vitimou a ruca (Sublimee!) dele, durante não sei quanto tempo ao largo de variados metros. E isso dá direito a algum epicismo a um gajo, eu acho.

Começando por este nome: Chique Esperto.
É uma expressão gira. Fluiu d'uma conversa com uns amigos que me levam duas ou três gerações de avanço, sobre expressões lindíssimas que o povo usa e que haviam de fazer chorar de orgulho Viriato. Eu acho que tornam mais vermelho o vermelho desse lenço de papel (que nem dá pa assoar!) que é a bandeira lusa. Não a agência. Pá, mas távamos a falar do "dromir", do "poribido", até do "E a senhora teve o transplante de me dizer aquilo, já viu?" e do "Mamangel" para as dores dos músculos (pá, pus o acento ao calhas, eu não sei). E dA jornalistA formada que afirma ter feito um exame à próstata. E naquela cena para me surgirem expressões, surgiu-me esta. E eu pensei que era fixe pa um blog.
Se não caga.

Tou a ouvir Janis Joplin, Move Over. Vai buscar.
 
Chique Esperto. Design by Pocket