"Seems Like Home To Me"

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Acabei de perceber que não consegui fazer copy-paste para dentro desta caixa. É de mim ou não dá mesmo?

Ia colar o refrão da música-título do post, pelos Two Gallants. Há imenso tempo que não mergulhava de cabeça no interior dos EUA, d'uma cultura tão aventureira e ao mesmo tempo saudosa, que este par de rapazes que por acaso são de LA reproduzem na sua música, para mim lendária e mais valiosa, artisticamente, descontextando normas sociais e culturais presas no tempo a que pertenceram, que o espólio do Fernando Pessoa, agora património nacional. Como nem todos são bons entendedores, isto significa que tais artefactos não podem sair do país. Por isso, vamos guardar o que temos de bom e escondê-lo de toda a gente. Atitudes como estas, "orgulhosamente sós", representam uma sociedade não muito na vanguarda, vá. Uma direita implícita no povo lusitano, ou no povo lusitano abastado, com estas restrições de merda.
O próprio sobrinho do homem disse que era uma "ridicularia política" ou que foi. E tem ele toda a razão, ele que pelo menos partilha algum sangue com aquele homem, por canos e tubos muito distorcidos. E denota-se de onde herdou tal sentido poético.

Com isto entro noutro aspecto do primeiro post, que vou complementando.
Outra cena que eu vejo nos blogs, e que é de assinalar, para o mau e para o bom, é a quantidade de pessoas que escrevem criticas irónicas, muitas delas sem graça e outras mais sem relevância absolutamente nenhuma ás noticias daquela semana. Há até gajos chatos com essa merda.
É daquelas cenas que critico mas que posso fazer com muito gosto. É mesmo assim.

"Crow Jane quit me and I just can't go."

1 comentários:

amb disse...

E também há aqueles que vomitam a alma para dentro do blog, não te esqueças.

Enviar um comentário

 
Chique Esperto. Design by Pocket